quinta-feira, julho 11, 2013

Piratas do Quest condenados

Certamente que se lembram do caso do Quest e da sua tripulação que foi assassinada por um grupo de piratas Somalis. Aconteceu em 2011 na zona do Golfo de Omã, quando um grupo de piratas abordou o veleiro americano e sequestrou os seus tripulantes. Os detalhes do que aconteceu a seguir nunca ficaram esclarecidos mas acredita-se que a tripulação acabou assassinada devido a disputas entre vários grupos de piratas que lutaram entre si para ver quem levaria o veleiro para a Somália e pediria o resgate.
Finalmente, passados todos estes anos, um grupo de três piratas serão levados à justiça e podem ser mesmo condenados à morte nos Estados Unidos.
Este pode ser o desfecho possível para o horrível crime que foi o assassinato de Jean e Scott Adam, proprietários do Quest, e dos seus amigos Bob Riggle e Phyllis Macay, em 2011 enquanto a marinha americana tentava negociar a sua libertação com os piratas em alto mar ao largo da Somália.
O veleiro que vinha do Golfo de Omã estava em rota para o Djibuti para abastecimento quando foi interceptado pelos piratas.
Leiam mais aqui…em Inglês…em Português
A história em 2011 pode ser lida aqui em Inglês… Em Português

0 comments:

Enviar um comentário