Sailingdee na média















O primeiro artigo publicado acerca da nossa aventura na Comunicação Social no dia 20 de Maio de 2013, no jornal gratuito DESTAK em Lisboa.
link aqui.



No dia 16 de Agosto foi publicado n'O Clarim, semanário mais antigo de língua Portuguesa de Macau, um artigo nas centrais. O link aqui.



24 Horas RTP 29 08 2013 from Sailing Dee on Vimeo.

No dia 29 de Agosto de 2013 fomos ao noticiário 24Horas do Canal RTP Informação para falar da nossa viagem e directo para todo o mundo. A reacção e as mensagens que nos foram chegando de todo o mundo deram-nos mais alento para enfrentar a falta de apoios a nível oficial.











O website de viagens de Portugal, Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) convidou-me a escrever algo sobre Macau e aproveitou para fazer um pequeno apontamento sobre a nossa viagem. Fica aqui o link para que possam consultar.


O Jornal Tribuna de Macau do dia 10 de Setembro de 2013 fez eco do artigo elaborado pela Lusa em Macau. Para ler aqui ou na página do JTM.













Também o jornal Hoje Macau dedicou algum espaço à publicação do artigo elaborado pela Lusa nas suas páginas do dia 10 de Setembro de 2013. Pode ler aqui ou na página do Hoje Macau.


















O Macau Daily Times na sua edição de 19 de Setembro de 2013 deu-nos uma página inteira depois de uma entrevista com o João na sua redacção e uma sessão de fotos na Fortaleza do Monte em Macau. É a primeira vez que a totalidade da tripulação é fotagrafada vestindo roupas do nosso único apoiante, a fabulosa marca VIP que nos irá fornecer roupas durante o decorrer da viagem!

No Observatório de Língua Portuguesa
http://observatorio-lp.sapo.pt/pt/noticias/casal-de-macau-quer-aportar-a-todos-os-paises-de-lingua-portuguesa-em-viagem-de-veleiro

Na Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa
http://ccilc.pt/pt/news/institutional/viagem-para-unir-os-plps-macau-e-china

Na página da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa
http://www.uccla.eu/index.php?option=com_content&view=article&id=1961:projeto-aventura-da-lingua&catid=58&Itemid=225

No Sapo Notícias Timor-Leste
http://noticias.sapo.tl/portugues/lusa/artigo/16604771.html



Família-de-Macau-Prepara-Viagem-de-Circumnavegação from Sailing Dee on Vimeo.

No passado dia 21 de Setembro o Canal Macau da TDM passou uma reportagem sobre a nossa viagem.














No Domingo, 3 de Novembro de 2013, o jornal de língua Inglesa de maior tiragem em Hong Kong (média de 180 mil cópias diárias) publicou um artigo acerca da nossa viagem na página 6, fazendo também uma chamada à primeira página, dando-nos assim ainda mais visibilidade. Leiam em Inglês aqui.















Na Terça-feira, dia 5 de Novembro de 2013, o jornal Chinês de Macau, Hou Kong Daily, publicou um extenso artigo sobre a nossa viagem. Se sabem ler chinês ou se estão apenas curiosos em ver, cliquem aqui.


Também na mesma Terça-feira, 5 de Novembro de 2013, o jornal de língua Portuguesa de Macau, JTM, mencionou o artigo publicado durante o fim-de-semana pelo diário de Hong Kong South China Morning Post.

No dia em que deixámos Macau a Revista/Página da Internet de Portugal, Veja Portugal, decidiu antecipar a sua edição em papel e publicou um artigo no seu sítio na internet acerca da viagem. Vejam aqui.

No dia 10 de Janeiro o jornal de língua inglesa de Macau (Macau Post Daily) publicou um artigo de 2 páginas sobre a nossa aventura. Uma conversa interessante com a jovem editora Mónica durante um café.


TDM - Joao Gomes-Entrevista Telejornal 20131227 (1) from Sailing Dee on Vimeo.
No dia 27 de Dezembro o Telejornal da TDM entrevistou o João ao vivo no estúdio sobre a viagem e os planos. Podem ver aqui ou ir a este link para ver a totalidade do Telejornal.

Também no dia 27 de Dezembro o canal de satélite de Macau (Macau Asia Satellite Channel), que transmite para todo o mundo chinês, fez um programa especial acerca da nossa viagem. Algo que nos deixou muito satisfeitos porque alcançar a comunidade Chinesa era algo que sempre quisemos, visto que isto é também para eles. Foi há 500 anos que os Portugueses chegaram à China e fizeram Macau possível.


No dia 11 de Dezembro o website chinês China Shipping Service publicou uma entrevista connosco feita durante a Feira de Iates de Macau em Novembro.
Este foi o segundo artigo em língua Chinesa a ser publicado sobre a nossa viagem no continente.
Um obrigado especial ao amigo Edwin Ho, proprietário da Starship Yachts, por nos deixar usar um dos seus barcos na feira para o encontro com a comunicação social. E obrigado também ao amigo Yong Li, da LY Superyachts, por ter feito possível o encontro e ter ajudado nas traduções.



0 comments:

Enviar um comentário