quinta-feira, novembro 28, 2013

A pessoa certa, na hora certa!


Abençoados pela água...
"Eu sou a mulher mais sortuda do mundo", esta é a frase que eu sempre uso, assim como as minhas amigas e até a minha Mãe. Aos olhos de todos, tenho o melhor marido do mundo, ele preocupa-se comigo, é sensível, cavalheiro, inteligente e trabalhador. Oferece sempre provas de gratidão em ocasiões especiais, e mesmo sem qualquer razão aparente. Traz-me flores, cozinha-me comida deliciosa e cuida incondicionalmente da nossa princesa. Esse é o meu João e "Sim", ele faz tudo isso!

Concordo plenamente quando dizem que eu sou a mulher com mais sorte no mundo. Não estou a exagerar ou a apenas dizer isto para vos fazer inveja, isto é realmente o homem que eu tive a sorte de encontrar.
Nós somos um casal como todos os outros, tentamos escolher sempre o que achamos ser o melhor para nós. Na minha experiência pessoal, tentei muitas vezes encontrar o parceiro ideal mas, provavelmente, não era o momento certo.

Quando o conheci, já tinha passado os anos da adolescência, de uma vida de festas, muitos namoros e desilusões. Já estava madura (penso eu) o suficiente. A nossa relação começou como uma simples amizade e progrediu para namoro e, de seguida, de amante para casal com família. Foi o momento certo para criar uma relação saudável. Muitas das minhas amigas perguntaram-me porque é que eu me casei com ele e, porquê ele? E eu, orgulhosamente, repito a mesma resposta dizendo que sou eu quem tem sorte em ter sido escolhida, tenho a certeza que eu não conseguiria encontrar um homem melhor para a minha vida.

No entanto, somos como qualquer outro casal, também temos as nossas brigas, discutimos e discordamos, na maior parte das vezes por causa do meu temperamento. Agora percebo que o mais importante na vida de casal é o "compromisso".

"O casamento" / marɪdʒ /, de acordo com o dicionário Oxford, significa a união formal de um homem e de uma mulher, geralmente reconhecido por lei, pelo qual eles se tornam marido e mulher. Esta explicação é apenas para o papel oficial do governo, para nós, enquanto nos amarmos e nos importarmos um pelo outro tudo é importante, não importa se a palavra "casamento" existe ou não.

Eu já encontrei a "pessoa certa", e agora é o "momento certo" para ir como casal e família num barco à vela. Vou deixar uma vida confortável para viver simples com a minha família e o homem pelo qual me apaixonei e que sei que me ama. Isto é o "casamento". Este sempre foi o sonho do João e eu irei apoiá-lo em todas as suas decisões porque sei que posso confiar nele.

Este post é para comemorar o nosso aniversário, o dia em que nos conhecemos (2006) e o dia do nosso casamento, 29 de Novembro de 2009.

Para o João, a minha cara-metade!
Andaremos sempre juntos...

0 comments:

Enviar um comentário