sexta-feira, agosto 09, 2013

O S600

Depois de muita procura e pesquisa de lemes de vento e lemes automáticos decidimos pelo S600 da South Atlantic, tecnologia Alemã no seu melhor... Uma obra de arte da engenharia... que esperamos nos possa conduzir sempre livre de perigo por milhares de milhas em mar alto.
Fotos da SouthAtlantic
Verificámos todas as marcas disponíveis, Monitor, Fleming, Norvane, etc... No final optámos pela S600 porque era o único modelo forte o suficiente para navegar o nosso casco de 45 pés e sem quaisquer cabos no poço... Tudo é feito no leme de vento e este pode também funcionar como leme de emergência caso o principal se estrague (O diabo seja cego, surdo e mudo!!!)
Além disso, outra das razões que nos levou a usar este modelo e marca, foi o facto do nosso amigo do Tao Boat também o ter usado e nos ter dado boas referências do seu desempenho.
O Tao sem e com o S600 SouthAtlantic
O S600 foi enviado da Alemanha para Luperon na República Dominicana, em apenas 3 semanas, sendo a o processo de encomenda e pagamento bastante fácil. Depois de termos medido as dimensões da popa do Dee estávamos prontos para seguir e as instruções do Sr Thommas, o proprietário da South Atlantic, foram simples e claras. E esteve sempre disponível para explicar e clarificar quaisquer dúvidas...
O leme de vento chegou em 2 caixas à Alfandega na República Dominicana, para ser desalfandegado depois de pago os impostos de importação. Não vale a pena tentar explicar que o veleiro está em trânsito e que deveria estar dispensado dessas taxas... Não esquecer que estamos na República Dominicana! Habituem-se...
Armazenada na Marina Tropical
Juntamente com o Leme de vento decidimos também encomendar o Offshore Kit.
O Leme de Vento em si inclui: Estrutura de Montagem normal;  1 Painel de vento; 1 lâmina para cada transmissão; Ferramentas e manuais de operação e instalação.
O Offshore Kit inclui: 1 Leme de vento; 1 leme; rolamentos extra para o Leme de vento; transmissão extra e parafusos, para o caso de ser necessário fazer uma reparação urgente em viagem, algo que esperamos nunca ser necessário!
A próxima aventura do Leme de vento será a sua instalação em Luperon.
Estou a planear fazê-la enquanto o barco está em doca seca. Penso ser mais fácil para lidar com ferramentas e peças.
Picture from SouthAtlantic website
Eu nunca instalei nada semelhante, no entanto, desta vez tenho mesmo que o fazer porque não vamos ser capazes de contratar todos os trabalhos a serem feitos no barco depois de nos mudarmos. O dinheiro vai ter de ser muito bem controlado e as despesas mantidas ao mínimo. Vamos ter que nos desenrascar e aprender a fazer muitas das coisas por nós mesmos. Desejem-me sorte!
Só espero que as instruções sejam claras e simples de seguir! Uns buracos na popa e estaremos prontos para seguir!
Já agora, será aconselhável proceder ao reforço da fibra de vidro na popa pelo interior antes de fazer os buracos para instalar o leme de vento? Partilhem as vossas opiniões acerca disto...

Nós iremos manter-vos actualizados acerca deste tópico do leme de vento! Vejam a etiqueta Leme de vento!

0 comments:

Enviar um comentário